segunda-feira, 26 de maio de 2008

Refutata et Fugue pt. 3

Lentamente, o Sr. Parker levantou-se e, retirando os óculos, disse:
- Sinto muito, Sr. Gable.
- Kal.
- Não, nada de Kal. Clark Gable, Grace Kelly, ou qualquer que seja seu nome, eu sinto muito, mas o senhor não pode ser o Super Homem!
Frente a isso o Sr. Gable levantou-se, francamente injuriado:
- Com o quê!! E quem o senhor pensa que é, para me tratar desse jeito? Por que o senhor pensa que tem o direito de me dizer quem eu sou ou deixo de ser, hein? Seu charlatão!
- Porque... – começou, rompendo com as mãos a camisa abotoada, revelando o collant azul com um S vermelho no peito, inscrito num diamantóide vermelho de fundo amarelo:
- ... EU sou o Super-Homem!
E saiu voando pela janela.


Oito da manhã. PÉÉÉÉÉÉÉM. Daryl Parker, ainda exausto, desliga o despertador sem que chegasse a acordar completamente. Apenas uns cinco minutos depois é que levanta, ao som de uma sirene. “Psychologist? What the fuck was that all about? ”, pensou, mas já estava atrasado e, enquanto vestia o uniforme, o sonho foi se apagando da memória. Deu pãozinho molhado para Júpiter e, quando já ia saindo, resolveu parar um momento, em frente à janela aberta de seu pequeno apartamento. Observando as pessoas lá embaixo, pensou, “Maybe there is an exit, after all”. Depois de alguns segundos de hesitação, subiu no parapeito. Hesitou um pouco mais e, melancólico,. deixou-se cair.
As janelas dos edifícios sucediam-se rapidamente na queda, todas iguais. Os transeuntes aumentavam de tamanho vertiginosamente. Mas eis que, justamente nessa situação insólita, ele sentiu que, na verdade, adorava o que fazia. Adorava sua vida, e amaldiçoou seu pensamento anterior. Num gesto hábil, ele contraiu o antebraço, formando um “hang loose” com a mão direita, grudando uma teia no alto do prédio vizinho. Arqueou e subiu de novo, seguindo as sirenes. Hora de salvar alguns traseiros.

______________________________________________________________
FIM, espero que tenham gostado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Interessante...

rsrsrsrsrsrs

Pr. Cláudio Moreira disse...

Ora, ora, ora... crônica bem psicodélica essa sua, hein?
Gostei bastante da parte 3, pelo contraste que você propõe entre o que sai da janela voando e o que se deixa cair de outra janela. Um tipo de metáfora bastante original.
Você estuda no IPA? Tenho um irmão que estuda aí, o nome dele é Carlos Ismael, talvez você conheça.

Quando quiser, visite o meu blog:

http://umolharsobreaverdade.blogspot.com

o'Ricci disse...

Dizem que à época da crise de 29, um empresário pulou de um dos andares próximos ao número 100 do Empire States Building. Ao passar pelo andar 23, do lado de fora, logicamente, um homem que lá trabalhava, com a janela aberta, gritou:

"How is it goin'?"

Ao que o empresário respondeu:

"So far, so good."

do Ricardinho Dias Gomes disse...

nem sempre temos as teias...rs
por isso devemos pensar muito antes de agir...ou seremos apenas um corpo no chão.....belo texto.
passe no meu:

http://tvariedades.blogspot.com/

BurnS disse...

N entendi muito vou ler denovo




Concurso
http://blogbybrunomais.zip.net/

se n quiser participar


Goodies
http://blogbybruno.zip.net/

Anônimo disse...

Eu sempre tenho em mente de sempre pensar antes de fazer qualquer coisa, pode parecer chato mas nao sou fa de nada que seja feito sem pensar antes.
Fiquei um tempo sem visitar, vou ler os outros topicos, espero sua visita la no meu blog!

http://tvcinemaemusica.wordpress.com

Stanley Marques disse...

Marketing é tudo! uhauhauhuah Participarei da sua comunidade. Abraços e sucesso.


http://www.antologiaracional.com/
topa parceria?