segunda-feira, 14 de abril de 2008

Diálogo divino

- Ó Senhor, se estiveres me ouvindo dê-me um sinal.
- Fala.
- Ahhh! Quem é você?
- Deus
- Deus?!
- É, Deus. Fale logo o que quer que eu não tenho tempo.
- Senhor, eu pequei. Eu enfiei uma garrafa na bunda. Me perdoe, por favor.
- Por enfiar a garrafa na bunda? E por que é que enfiar uma garrafa na bunda seria pecado?
- Não sei, Senhor. É?
- Me diz você. Eu não tenho vindo muito à igreja, não estou inteirado dessas coisas.
- Bem, Senhor. O padre considera isso uma ofensa ao Senhor.
- A mim? Mas a bunda é sua.
- Mas foi o Senhor que fez.
- Não seja por isso. Pergunte a um fabricante de privadas se ele quer saber tudo o que se passa dentro dos produtos que faz.
- Mas, Senhor. Se não é responsabilidade do Senhor me perdoar, de quem é?
- Sua, porra.
- Minha?
- Claro. Quem disse que eu tenho responsabilidades? Vocês inventaram isso porque não sabem viver direito. E olha que eu fiz de tudo pra ajudar. Primeiro eu criei a vida, então vocês ficaram entediados e eu criei a morte. Aí vocês passaram a vida esperando a morte, então eu criei os órgãos sexuais. E o que vocês fizeram? Criaram a responsabilidade. E pior, atribuíram a mim. Se um vizinho seu diz que conhece algum artista de cinema, vocês pedem prova. Mas se um mendigo de saiote diz que sou eu, vocês acreditam de primeira. E depois perguntam porque eu não apareço por aí fazendo showmício.
- Mas, Senhor. Todos nós temos consciência de uma força maior que rege o mundo.
- Claro que têm. O nome disso é mídia. E essa é que está mais longe de ser criação minha. Se eu dou pêlos, ela diz pra raspar. Se eu dou inteligência, ela prega a ignorância. Se eu dou pinto, ela prega abstinência. Se eu dou o envelhecimento, ela prega a juventude eterna. Se eu dou a bunda, ela inventa o pecado.
- Então quer dizer que o pecado não existe, Senhor?
- Existir, existe, mas foram vocês que inventaram. Mais uma ilusão barata das massas.
- E como eu faço pra viver fora dessa ilusão, Senhor?
- Simplesmente viva. Pare de pensar tanto. Pare de ouvir os outros mais que a si mesmo. Saia dessa igreja, pegue outra garrafa, enfie na bunda e seja feliz.
- Sim, Senhor. Muito obrigado. Adeus, Senhor.
- E mais uma vez um mendigo de saiote salva a humanidade. Padreeee, ô padre, me arruma um pratinho de comida aí, vai.


17 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o blog cara!
Os textos são bem legais e bem escritos
abraço

Anônimo disse...

Muito bom o blog cara!
Os textos são bem legais e bem escritos
abraço

Anônimo disse...

A bunda é sua huahauhauahuahaa

Deus moderno!

Cissa Mada disse...

Excelente, uma das melhores que li !

Unknown disse...

Hahahahaha... muito boa! xD

Polly disse...

A d o r e i !

Parabéns!
Prefiro não falar mais nada, pra não estragar o adorei ali de cima!

^^v

http://ameninalady.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei muito esse texto. Demais mesmo. Ele me lembrou uma crônica do Luís Fernando Verissimo - metafísica. Que é sobre quando Einstein chega ao céu e tudo mais. Uma indicação de leitura! Vale a pena.
Também li outros textos teus, ótimos.
beijos.

Tatiana García de Carvalho disse...

Puutz,adoreei!
Claro que achei muito engraçado,mas o que eu mais gostei foi a parte por detrás do humor.
"- Claro que têm. O nome disso é mídia. E essa é que está mais longe de ser criação minha. Se eu dou pêlos, ela diz pra raspar. Se eu dou inteligência, ela prega a ignorância. Se eu dou pinto, ela prega abstinência. Se eu dou o envelhecimento, ela prega a juventude eterna. Se eu dou a bunda, ela inventa o pecado."
Foi vc quem fez?
Nota 10!

Anônimo disse...

"- Por enfiar a garrafa na bunda? E por que é que enfiar uma garrafa na bunda seria pecado?"

otimo!
otimo!
otimo!

Humor inteligente. Otima cronica. Vou conversar mais com Deus depois desse texto.

http://o-banheiro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu não tava gostando muito da história naõ mas no final ficou legal !!!!

Anônimo disse...

HILARIANTEMENTE FANTÁSTICO! Adorei o teu blog MEEEEESMO! Muito divertido esse post... pq o mendigo está de saiote? oO

vitor Marques disse...

legal gostei daqui bem criativo
depois da uma passada la no meu cantinho
página brasil
http://paginabrasil.blogspot.com/

Anônimo disse...

n posto frequentemente pq eu teria q ter muita criatividade, mas as vezes escrevo um monte e vou colocando aos poucos...

se liga!
se quiser posso ajudar sim man!
tenho os sites pra isso, e eh bem facil de fazer man!

vc soh teria problema com a quantidade de links e elementos que tem na sua pag q no caso vc perderia e teria q fazer tudo novamente, mas se vc fizer um "save" antes, anotando tudo... fica tranquilidade!

meu msn: deimon16@hotmail.com

me add, abração!

http://ajairon.blogspot.com/

Mario Henrique disse...

Takipariiiiiiiiiuuu!

ahuahuahauhuahuahuhauhuah xD
q comeédiaaa!!

"por enviar uma garrafa na bunda?"..
"mas a bunda é sua!" ahauhuahhauhuahuhaa mto bom msmo cara..

adorei..

se puder, visite e comente tmb:

http://esfiha-berta.blogspot.com

Anderson Marin Lima disse...

rsrsrsrs.. Engraçado o texto! Apesar de piadas divinas nãoiserem as minhas preferidas, mas gostei do pensamento desenvolvido no texto. Temos sempre a mania de culpar os outros por algo que deu errado, ainda mais se esse alguém é Deus... Se algo dá errado em nossa vida, a culpa é Dele, por que Ele quis assim, e ele é cruel. Desse modo, acabamos diminuindo o presente maior que Ele nos deu, que é uma vida inteira para fazermos o que quisermos e, lógico, arcar com as conseqüências.

Legal o blog!!! e espero vê-lo mais vezes no meu "lugar de expressão"!

Anônimo disse...

Nossa!

Adorei tua crônica! Isso sim é afudê (confesso que não conhecia esse termo :D)...

O papel da mídia e da igreja é, muitas vezes, distorcido pelos seus "mandantes"...

Obrigada pela visita!

Creio que voltarei mais vezes!

http://visaocontraria.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pelo que vi, você é fera em crônicas, elas estão ganhando...

PS: Também votei nelas, gostei do diálogo divino! :D