sábado, 26 de abril de 2008

Troca Justa

- Eu quero ser bonito.
- Pois não. Quão bonito?
- Completamente. Quero ser admirado pela minha beleza.
- Hum, isso vai custar caro.
- Você parcelam?
- Sim, mas só tem um detalhe. Precisamos de uma garantia de pagamento.
- Que garantia?
- Seu cérebro.
- Meu cérebro? Eu não vou colocar meu cérebro no prego.
- Então não vai ficar bonito.
- Não tem outro jeito?
- Tem. Nascer bonito, mas vejo que esse não é o seu caso.
- Não diga sem saber. Eu posso ter nascido bonito e ficado assim depois.
- Se fosse assim você não hesitaria em empenhar seu cérebro.
- Por que não?
- Querido, não existe ex-drogado conformado. Não existe ex-alcoólatra conformado. Não existe ex-bonito conformado. Você não pode tirar um vício de alguém e achar que vai ficar tudo bem.
- Ok, eu não sou um ex-bonito e pelo visto não vou ser um futuro bonito. Não vejo vantagens em trocar meu cérebro por beleza.
- Mas têm. Muitas vantagens. Além das óbvias, claro. Por exemplo, a sua beleza terá prazo de validade estabelecido. Dizemos a você exatamente quando ela vai acabar. Já o seu cérebro, ninguém sabe. Já tivemos casos de perder cérebros por desuso em apenas dois anos na nossa caixa de penhor.
- E quando é que o prazo de validade da minha beleza acaba?
- Na velhice. Infelizmente a beleza que vendemos só funciona acoplada à juventude. Mas também não há problemas quanto a isso. Ao comprar a sua beleza o senhor recebe TOTALMENTE DE GRAÇA uma ilusão de juventude e uma ilusão de beleza para usar juntas na velhice.
- Nesse caso é de se pensar. Mas e quando eu acabar de pagar? Posso pegar meu cérebro de volta?
- Pode sim. Só não garantimos que ele estará funcionando bem. Sabe como é, muito tempo parado... o cérebro não é tão forte e durável quanto a beleza.
- Bom, então está fechado. Onde eu assino?
- Aqui. Obrigada.
- Só mais uma dúvida. Que garantia eu tenho de que vocês não venderão meu cérebro enquanto estiverem com ele?
- Não se preocupe, não é do nosso interesse. Se o senhor fechou esse negócio, quer dizer que ele já não vale grande coisa mesmo.


14 comentários:

Géssyca Agnes disse...

foi tu q fez uriel?/
curti tb gosto de escrever cronicas :)
beiijosss luli

Dual disse...

¬¬

kkkkkkkkkk

tosco!
mas bem legal!!

parabens

Will disse...

rsrsrs se um cara tem coragem de trocar o cérebro pela beleza eh pq certamente ele nao usa o cérebro pra nada neh ^^

Anônimo disse...

Oteeeemooo!!

=D

Anderson Marin Lima disse...

hahahahahahahahahahahaha... excelente!!! Simplesmente excelente rapaz! mandou muito bem no post!!

Mostra bem como a maioria das pessoas "pensam" hoje em dia... Beleza, beleza, beleza.. e "conteúdo" zero...

Katielle disse...

Amei...rsrsrs
Realmente existem muitas pessoas hj que são muito bonitas mas existem certas duvidas se essas pessoas tem cérebro ou não(provavelmente não)...

bjs

http://fortalezadevidro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Super excelente! Muito bom, muito comédia... vou ter que ler mais agora... rs

abraços

M. disse...

Se bem que, dependendo do cérebro, seria uma boa troca!

Antes feio que burro, mas antes bonito e burro do que feio e burro!


beijos
__________________
Outro blog da Mary

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom!

http://maynabuco.blogspot.com

Katielle disse...

Não canso de ler esse texto...
xD

to aki de novoo...

hehe..

bj

Anônimo disse...

Ótima sua crônica (?). Realmente é isso que vemos na sociedade... pessoas querendo ter ao invés de ser...

Elton D'Souza disse...

hauhauahua

q maldade com nós feios, se não temos beleza pelo temos q ter um minimo de inteligncia

hauhauha

DuDu Magalhães disse...

Eu sempre quis ficar bonito...
depois dessa, vou ter que me acostumar a ser feio >.<

da um confere no meu blog..
http://visaocontraria.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não gostei muito dessa piada, eu esperava ser mais engraçada quando eu comecei a ler.