terça-feira, 8 de abril de 2008

Os corruptos brasileiros ficaram indignados

Saiu na semana retrasada o relatório de Corrupção Global do ano passado, elaborado pelo grupo inglês Transparência Internacional. A lista dos dez mais corruptos do mundo, deixou os corruptos brasileiros indignados, pra dizer o mínimo. Nenhum brasileiro, entre os dez melhores do mundo! Nenhum!
Acho isto uma falta de consideração com o Brasil e com os nossos profissionais desta área econômica. Ou seja, até na corrupção estão nos passando para trás. Acho que os nossos corruptos deveriam se unir(não em partidos políticos, como alguns já fazem) para criar uma Central Única dos Corruptos e pelejar para que no ano que vem tenhamos dois ou três entre os top ten.
Confesso que, se eu fiquei frustrado com essa derrota vexamatória, imagina os , já corruptinhos, que usam terninhos desde a primeira comunhão. Como explicar ao garoto, qu o pai dele, depois de 50 anos de corrupção ativa, passiva e ininterrupta, ficou fora da lista da corrupção global 2007? Vai ser difícil...
Se eu fiquei indignado com isso, imagina os profissionais da área, como estão se sentindo neste momento. Pessoas que levam a corrupção a sério, que desde o jardim-de-infância se dedicam à corrupção e ao suborno. Profissionais formados, doutorados, eleitos pelo povo e até para presidente da República. Fico imaginando, não só a decepção deles, como também das esposas e dos próprios filhos
- Deixa comigo, garoto, que este ano eu vou arrasar!
Pobres coitados. Até o Fujimori, ex-Peru, um país bem mais pobre que o nosso, está lá, em posição destacada. Nenhum dos nosso... Aquele que você está pensando(ele mesmo) também não entrou.
Mas resta um consolo aos nossos desclassificados corruptos. É que, no final do relatório, eles(os ingleses) citam o Brasil como um dos países que adotaram medidas para combater a corrupção. E relembram aquela lei de 2002 que exige que os candidatos apresentem suas doações de campanha. Inglês é ingênuo, né?
Segundo eles, a barra na América Latina está pesada na Argentina(mais uma vitória dos argentinos sobre o Brasil), Bolívia, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, Panamá e Paraguai.
Meus amigos corruptos, vamos reagir! Perder da Argentina, eu até aceito. Mas Bolívia, Equador, Haiti e Paraguai, é demais. Vocês precisam se organizar. Vocês não têm vergonha na cara?
Se vocês continuarem a negar que têm conta na Suíça ou em outros paraísos, vocês nunca estarão entre os melhores do mundo. Quem faz o levantamento se chama Transparência Internacional, sacou? Vamos passar a treinar três vezes por semana e jogar todo domingo. Eu sei que é necessário muito esforço e concentração para ficar entre os primeiros. Mas vamos conseguir. Vamos nos unir, amigos!
Tu, que roubou tanto de nós, roubou pra contar pra quem? Qual é a graça da tua fortuna se ninguém pode saber?
Vamos nos esforçar, pessoal. Dou a maior força!
E não esqueçam, esse ano tem eleição para prefeito da sua cidade, vamos escolher apenas aquele candidato transaparente, que não nos negue as coisas.


10 comentários:

Unknown disse...

acho que é uma injustiça nenhum brasileiro ter feito parte dessa lista! po, eles se esforçam tanto e nada...

gostei muito do texto, temos um futuro jornalista de sucesso vindo por ai... ^^

Cissa Mada disse...

Mtoo bom o texto !! Critico, mas não deixou de ser literário.
Diria poético, pois fez “cosquinha” nos meus olhos e ouvidos, tocou profundamente, foi um tapa na cara...mas hoje em dia a corrupção só tem feito isso com o povo, “cosquinhas”.
Bju 

Anônimo disse...

que injustiça! tanto trabalho pra nada! :p
muuito bom seu Uriel, escrevendo cada vez melhor! xD

Luciana Raskolnikov disse...

hahaha....
Po, até nisso brasileiro é cagado... Poxa, impossivel né!!! Mas tenho certeza que conseghuiremos... Ahhhh se conseguiremos, pois somos brasileiros e nao desistimos NUNCA!!!

Adorei seu blog... super super SUPER!!!
Abração...

Ps* Faça um comentario sobre o ultimo texto do meu, ficarei feliz em ter um post seu lá... bacio...
http://banzooo.blogspot.com/

Viviane disse...

Olha só, to achando que a corrupção do Brasil só fica por aqui, cadê o sensacionalismo da rede globo lá fora hein!?
rsrs

Passa lá no meu Blog

*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
http://vivianesobral.zip.net
*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Anônimo disse...

Infelizmente não temos nenhum brasileiro nessa lista, mas eles vão se esforçar mais, pode ter certeza. rs
Parabens pelo texto!
Abraços

Felipe Lozzi Navas disse...

Hehehehehe

Belo texto hehehehe

Eu curti
Acho realmente verdade
Os politicos do Brasil sem nem a ultima colocação
Poxa isso me da até raiva...

Somos roubados que nem bestas e nem pra reconhecerem nossos ladrões com o devido reconhecimento...

Fui

Johnny M. disse...

O problema não é a corrupção em si, porque essa existe em todos os lugares, o grande problema é a impunidade que alimenta a corrupção e a impunidade no Brasil é traço genético da nação.

G.Barud disse...

Um texto literário bem feito...
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Mtoooo bom!

Se tu escreveu ta bom, eu nao li mas pelo q soube, olha, mto bom!

hauhahaua

:p