quinta-feira, 10 de abril de 2008

Estou perdendo minha letra!

Vocês não tem noção, os únicos momentos que escrevo em uma folha com caneta é na faculdade. O resto é tudo no computador. Primeira vez que estou fazendo uma crônica manuscrita e com certeza guardarei. Por que depois ela passará pro computador pra vocês poderem lê-la.
Acredito que são poucas as pessoas que escrevem seus textos, crônicas, críticas, contos, poemas e outras coisas numa folha e usando caneta. O computador já faz tanta parte da nossa vida, que nos sentimos dependentes dele. Quem nunca pensou em fazer um ctrl c + ctrl v ao estar reescrevendo alguma coisa. Viu? Certamente você já pensou nisso ou em algum outro atalho que o computador nos dá. Existem casos raros como usar o ctrl z para refazer alguma cagada.
Sinto inveja daqueles escritores antigos. Aqueles que não usavam uma BIC, como a minha, mas sim pena e mata-borrão. Vocês sabem o que é um mata-borrão? Não é errorex, liquid paper ou branquinho. Mata-borrão era usado pra secar a tinta acumulada em alguma letra. E as letras deles? Aaah, as letras. Todas bem divididas e metradas. Tinham alguns que ainda enfeitavam, faziam curvas em "ésses" e desenhos em "érres". Esses sim eram artistas, desenhavam, pintavam, escreviam. Verdadeiros mestres.
E eu aqui com minha BIC vou deixando de escrever, com um sentimento nostálgico de que nasci na época errada.


13 comentários:

Anônimo disse...

Minha letra ainda tem arabescos em "esses" "es" e "erres",rss.

Anônimo disse...

Caligrafia:Arte de escrever.
Velhos tempos

Unknown disse...

Tava pensando nisso ontem mesmo! Não que eu escreva muitas crônicas, mas antes eu escrevia bastante! ;p Se tu no jornalismo já sente falta disso, imagina na ed. física! xD
Vamos voltar a escrever cartas?? \o/

Anônimo disse...

Promessa é dívida!!
Rss.
Sabe que as pessoas qualquer dia desses vão precisar de usar cadernos de caligrafia,rsss

Tica disse...

Ahh eu me sinto assim o tempo todo... Gosto de musicas antigas... de literatura de epoca de cultura arcaica hahaha
definitivamente eu nascir na epoca errada rs

Belo post
e brigadinha pelo coment...ahh q bom q gostou da Duffy =)
bjinn...

ahhh e sempreee será bem vindo ao meu blog rs...

Anônimo disse...

legal seu blog, voce escreve super bem
parabens

http://ehtudoloco.blogspot.com

Cissa Mada disse...

Não duvido q futuramente todas as escolas e faculdades só trabalhem com computadores(de fato é o que esta para acontecer.)E que a futura geração fique tão acostumada a essa "evolução", que não saberão mais escrever com as mãos...vai faltar coordenação..heheheheh
MTO BONITO seu new blog

Mariana disse...

nossa...faz uma cara também que eu não escrevo crônicas ou seja lá oque for no papel e caneta.

semana passada só que escrevi uma carta ao meu namorado, pois era aniversáiro dele, pra fazer algo diferente.
e pode ter certeza que isso é muito melhor do que um e-mail, por exemplo.

sempre tive inveja também desses escritores...e eu nem sei fazer arabescos bonitinhos..

Anônimo disse...

e a kra.....ta em que ano jornalismo??
eu to no segundo aqui em londrina.....

nem eu entendo minha letra...intaum o computador me ajuda muito nessa parte...além dos ctrl "tudo" já citados.....

abraçao!

www.locupletado.wordpress.com

Naná disse...

haha isso é verdade!
como jornalista também vejo assim.
parabéns pelo blog. beijos

Anônimo disse...

Realmente, eu só escrevo em folha de papel na faculdade e no serviço quando tenho que preencher um contrato manual...

Anônimo disse...

Sinceramente eu não sinto a menor inveja desses caras das antigas, estou muito satisfeito com o tempo em que vivo.

www.indicacao.wordpress.com

Anônimo disse...

iai meu caro!
gostei do teu texto, tb jah me peguei muitas vezes como serai legal copiar e colar direto as coisas q escrevo na mão, mas ainda n inventaram isso.XD

gostei muito do teu comentário no meu blog, fico feliz com comentários q fojem do normal... pelo visto eh novo na blogosfera ou ainda n aprendeu totalmente a trabalhar com HTMIL.

se quiser uma ajuda, estou a disposição numa boa, flw?

abração cara!

http://ajairon.blogspot.com