terça-feira, 25 de março de 2008

Apaixonite agudAaaaa...

Sim, existe, e é tão intensa quanto a Paixão. Apaixonite te pega de surpresa e é momentâneo, o suficiente para marcar profundamente, eu disse profundamente os corações adormecidos.
È como se fosse uma injeção de adrenalina.
Conceito de Paixão by dicionário: Sentimento ou emoção levado a um alto grau de intensidade. 2. Amor ardente. 3. Entusiasmo muito vivo. 4. Atividade, hábito ou vício dominador. 5. O objeto de paixão. 6. Mágoa. 7. O martírio de Cristo.
Então Apaixonar é se encher de Paixão.
Paixão dói, e muito, Cristo, por exemplo, morreu na cruz por Paixão aos homens e não por amor, ‘minha opinião’. E nós morremos na cruz invisível da Paixão.
Apaixonite é aguda, sinto que é fina e extensa, vai rasgando o coração, não dilacerando como faz a paixão, mas vai pinicando indo e voltando.
Aí como é bom, se não machucasse não seria.
Percebem a contradição? Algo tão bom e intenso é algo ruim também.
Ahhhhhh entendi, são os extremos..os exageros..Apaixonite é quase igual a Paixão, só que ela consegue ser mais rápida e avassaladora.
Putz, eu quero viver de Apaixonites, e se possível por todos aqueles que passarem na minha vida, termina uma, começa outra. E isso não é ser leviana, nem volúvel e muito menos libertina. Isso é apenas sentir, pois se for real não é leviana, volúvel ou libertina!
Então acordem esses coraçãozinhos que algo fininho vai cutucar, mas não se assustem será rápido, mas não indolor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o texto, gostei! xD