sábado, 29 de março de 2008

Mc Otário’s

Estava eu e mais três amigas sentadas no Mc Donald’s, eram quatro da manhã e todas estavam sóbrias.
Quando sentamos para comer o lanche, notei que havia um grupo grande entre eles homens e mulheres, tudo gurizada e alterados do álcool ou outras coisas.
A gente sente quando algo de ruim vai acontecer, vi na hora que eles iam fazer de tudo para chamar a atenção de qualquer um que ali estivesse.
Começamos então a comer, percebi que todas nós estávamos comendo rápido para evitar uma futura confusão. Mas não demorou muito para o grupo começar o gritedo e a sessão humilharemos o mundo parte 2.
Todos que ali passavam eram vitimas de alguma piada maldosa, podre, ridícula, desnecessária entre outros adjetivos que não cabem expor aqui.
Mas sempre tem um que faz de tudo para chamar mais atenção, e esse usava aparelho, aparentava ter grana, (que por sinal todos ali na roda aparentavam). Justamente esse não me atraiu fisicamente, definindo: “o achei feio” e graças a minha ótima educação, não senti a necessidade de lhe dizer isso, não sou motivada a humilhar as pessoas.
Até então eu não tinha notado a presença dele, sendo feio ou não, ele não se tornara meu atrativo, era indiferente.
Mas ele, o Feio fez questão de gritar, gritava de tudo para quem passasse. Ele importunou todo mundo, e é claro que os amigos, “Maria vai com as outras” entraram na onda.
Obviamente não tenho sangue de barata, meu estomago começou a embrulhar de tão estressada que comecei a ficar, sei que deveria ignorar, pois eles não estavam mexendo comigo, me mantive em silencio e pensei “mais uma e eles vão ouvir”.
Só que eles, os Ogros, não se limitavam a mais uma, era um constante show de humilhação e ninguém fazia nada, todos aceitavam e tentavam entrar na “onda da brincadeira”, mas eu vi que aquilo estava incomodando muita gente. Enquanto comíamos, eles resolveram cantar um hino de um time de futebol (que não será divulgado) e batiam na mesa com violência, não demorou muito para começar as ofensas para o time adversário. E todos continuavam a não fazer nadaaa.
Foi quando uma atitude conseguiu me irritar ao extremo. Foi essa; três gurias estavam saindo da lancheria, quando um dos Ogros gritou: - Ei morena, muito bala o teu cabelo.
Obviamente ela não respondeu e o ogro que estava por avacalhar continuou seu inteligente raciocínio: - Pena que parece uma vassoura, sua escrota!
Na hora me perguntei: O cara por um acaso a conhece? Ela fez alguma coisa pra ele?
Então percebi a necessidade que eles tinham de humilhar e expor isso a todos, sem ao menos pensar em qualquer tipo de sentimento alheio, talvez porque eles NÃO tenham um.
Uma rápida constatação; pela minha humilde vivencia, percebi que certos Ogros quando estão em grupo e acompanhados de outros Ogros sentem a necessidade de extravasar, tudo isso porque estão EM grupo, porque se estivessem sozinhos estariam comendo quietinho o seu lanchinho e com o rabinho entre as pernas.
Na hora disse: - A não, pra mim chega, paguei pelo lanche não pra ver animais rosnando.
Uma amiga minha me segurou, terminamos o lanche e saímos, mas não hesitei em encarar um por um, e acreditem, eles não disseram nada, pelo menos enquanto não havia saído pela porta.
Ficamos lá fora, todas nós visivelmente estressadas, mas não demorou muito para á manada de Ogros saírem porta a fora dando seu showzinho.
E não é que o feio, sim aquele que não era meu atrativo veio até nós gritando e pedindo cigarro, percebi que era o momento e comecei a discursar. Não o ofendi, por mais que quisesse, apenas critiquei a atitude dele e pedi que parasse de gritar, foi quando um outro Ogro se aproximou, comecei a discursar, mas minha vontade era de chamá-los de tudo e mais um pouco, juro se eu fosse uma descontrolada não hesitaria em partir para agressão física.
Fui o mais suava possível com as palavras, disse que não havia a necessidade de humilhar as pessoas e relembrei o fato que havia me deixado enfurecida, obviamente um Ogro e Feio daqueles não se sensibilizariam com nada.
Terminei o assunto dizendo: - Vocês não conseguem nem ter um dialogo intelectual, taí o futuro do Brasil.
E acreditem eles não me ofenderam, não sei por que, mas um saiu gritando:
- Deixa, ela é revoltada, vai estudar, vai estudar! Que depois conversamos sobre a economia mundial.
O fato terminou com um dos Ogros levantado o meio do dedo e fechando os outros quatro, literalmente mandando eu tomar no C..
Minha amiga então disse: - Não adianta discursar pra bêbado!
Foi então que me peguei em um dilema e uma grande contradição, pois acabara de escrever sobre um texto que criticava as formas pejorativas que alguns tratam as pessoas (texto abaixo: Pejoro.. O Que?).
Então a duvida ‘Mor’ surgiu:
Ser pejorativo ou não? Como você os definiria? Como ogros? Como feios? Ou como nada?
È difícil manter a postura e o controle onde há descontrole!

Nenhum comentário: